
21º CBC: “Toda Fraude é um erro, mas todo erro nem sempre é uma fraude”
10 de setembro de 2024
13º SPC começa dia 12, com Miguel Silva falando sobre Reforma Tributária
11 de setembro de 2024O avanço da tecnologia, no âmbito da Inteligência Artificial, é um marco na revolução mundial e promete transformar o perfil das empresas. No entanto, o avanço dessa tecnologia suscita preocupações legítimas sobre a privacidade e a segurança das informações. O assunto foi abordado no sétimo painel do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontece de 8 a 11 de setembro em Balneário Camboriú/SC.
“Não ignore a tecnologia. Precisamos usá-la com responsabilidade, controle e, acima de tudo, com muita ética”, ressaltou o painelista Renato Opice Brum. Nesse sentido, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) prevê definir diretrizes e regras gerais para o tratamento de dados pessoais, com o objetivo de proteger a privacidade dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis, empregados, clientes, fornecedores e a sociedade.
Para o painelista Hugo Dias, a mudança na forma de fazer Contabilidade é inevitável e os profissionais devem ficar atentos. As questões tributárias também sofrerão mudanças. “O profissional contábil deve ficar atento ao que é fake ou notícia verdadeira. É certo que, após esta revolução, teremos muita regulação”, concluiu Hugo Dias.
Continue acompanhando a cobertura completa do Congresso no portal e nas redes sociais do CFC. Venha descobrir o que é “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético”!
O CBC
O maior evento contábil da América Latina acontece a cada 4 anos e tem a finalidade de capacitar a classe contábil, promover o debate de temas atuais e estratégicos para a Contabilidade e proporcionar um ambiente de troca de experiências.
O 21° CBC contará com 48 painéis, 9 palestras, 22 fóruns e a apresentação de 136 trabalhos, entre produções técnicas e científicas. A programação ainda inclui Exposição Literária, Feira de Negócios e agenda cultural.
Fonte: CFC




