Receita muda normas para entrega da ECD de sociedades em conta de participação
24 de junho de 2019Centro de Estudos terá palestra gratuita sobre retenções entre pessoas jurídicas
24 de junho de 2019O tema que encerrou as atividades do 27º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, em conjunto com a FMU Complexo Educacional, aconteceu ontem, 16 de maio, no Campus Morumbi.
A atividade reuniu alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Comércio Exterior, além de professores, representantes de outras entidades, diretores do Sindicato e profissionais contábeis.
A palestra de encerramento do 27º EPAC foi ministrada pela gerente sênior de Auditoria da área de Risco e Qualidade da PWC e mestre em Controladoria e Contabilidade, Patricia Alves que, em sua apresentação, discorreu sobre os principais tópicos e impactos do IFRS 9, classificação e mensuração dos instrumentos financeiros, impairments, avaliação de modelos de negócios, ativos financeiros e transição, entre outros assuntos.
“Em nossa apresentação tentamos demostrar um pouco o quanto essa norma veio impactar de fato as demonstrações financeiras, o seu principal objetivo em relação às normas internacionais e as principais mudanças desde a sua implantação em janeiro de 2018, quando passou a vigorar”, explicou Patrícia.
Além da especialista, a palestra contou com a participação do representante da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac, João Arantes, do diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, do coordenador de curso e professor da FMU, Francisco Angelo Antunes, e do conselheiro Fiscal do Sindicato, Lucio Francisco da Silva.

O 27º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac, realizado pelo Sindcont-SP e a FMU, aconteceu de 14 a 16 de maio, nas unidades do Itaim, Liberdade e Morumbi.
Texto: Renato Ricarte
Fotos: Sindcont-SP
Edição:




