Objetivo é estimular inovação financeira e finanças sustentáveis
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram nesta sexta-feira, 5/8, acordo de cooperação técnica.
A parceria tem como objetivo estimular o uso da inovação financeira e das finanças sustentáveis para promover o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários.
“A CVM tem avançado cada vez mais em diversas frentes com relação à educação e à inovação financeira, com especial destaque para as finanças sustentáveis, sempre que possível em parceria com entidades representativas do mercado e outras partes interessadas no desenvolvimento do mercado de capitais. Essa parceria com o BNDES amplia as possibilidades de coordenação de esforços entre as duas entidades, que já colaboram ativamente em diferentes iniciativas, especialmente no âmbito do Laboratório de Inovação Financeira da CVM, BID, ABDE e GIZ, em temas de finanças descentralizadas, mercados de carbono e Blended Finance, entre outros”.
João Pedro Nascimento, Presidente da CVM
“Gostaria de agradecer ao time do BNDES, na figura do presidente Gustavo Montezano e da gerente de relacionamento jurídico institucional, Luisa Berni, por toda dedicação e empenho na concretização deste convênio”, completou João Pedro Nascimento.
O acordo de cooperação se baseará em cinco formas de atuação:
A CVM tem promovido diversas iniciativas voltadas para inovação financeira e finanças sustentáveis. Conheça algumas das mais recentes ações da Autarquia:
Fonte: Gov.br