O Dia do Desafio já faz parte do calendário de atividades do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP e reuniu, nesta quarta-feira (29), mais de 60 pessoas entre associados, profissionais contábeis e estudantes do curso técnico de Contabilidade da ETEC José Rocha Mendes na sede social da Entidade, para cumprirem o desafio proposto pela ação, que era se alongar.
Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio chega à sua 25ª edição. Trata-se de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Coordenado pelo Sesc desde 1995, a ação é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – que conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO. A realização porém, é de responsabilidade das Prefeituras de cada município.
Em mais um ano, o Sindcont-SP apoiou a iniciativa e participou das atividades que foram promovidas ao longo do dia em todo o País. O desafio do alongamento, exercício proposto para as pessoas presentes no Sindicato nesta noite, foi comandado pela educadora física do Sesc, Ursulla Serec de Fazio, que, antes de iniciar a prática, explicou aos participantes sobre o evento. “A ideia é praticarmos hoje 15 minutos de alongamento, saindo um pouco da nossa rotina diária”, frisou ela, ao comentar que este ano a cidade de São Paulo concorre com a Capital da Venezuela, Caracas.
Mais do que uma competição, a campanha busca promover integração e cooperação e envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
Texto: Renato Ricarte
Fotos: Renato Ricarte
Edição: