A renovação é parte fundamental de todo crescimento, tanto para indivíduos como para instituições. E é por este processo que o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, a Casa do Saber Contábil, está passando. Na noite desta quinta-feira (5), a nova diretoria da Entidade realizou a sua posse festiva, que marca a transição de uma gestão para outra.
Na presença de colegas de profissão, familiares e amigos de longa data, o presidente do Sindcont-SP na gestão 2017/2019, Antonio Eugenio Cecchinato, passou o cargo para o novo gestor, Geraldo Carlos Lima, em uma despedida emocionada, mas com a sensação de dever cumprido.
“Ao longo desses três anos de trabalho, sempre juntos com um corpo diretivo que trabalhou incansavelmente pelo bem de todos, podemos afirmar com toda a certeza e agradecimento ao nosso Deus maior, que passamos o bastão para essa nova gestão, comandada por Geraldo Carlos Lima, que foi meu vice e que teve um papel estratégico dentro da entidade e da nossa gestão, uma entidade mais sólida e fortalecida. Agradeço a todos que, de uma forma ou outra, contribuíram e torceram pelo bem da Entidade e pelo bem da nossa diretoria.”
A esposa de Eugenio, Maria da Glória Mouchereck Cecchinato, recebeu um buquê de flores entregue por Isabel Thomaz Lima, esposa do presidente Geraldo Lima.
Na ocasião, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, Dagoberto Silverio da Silva, representou as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, parabenizando a diretoria anterior pelo bom trabalho desempenhado e fazendo votos de sucesso e crescimento para a atual gestão.
Walter Ihoshi, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, também participou do evento e lembrou que a luta da Entidade, que também é centenária, é crescer para melhor atender os cidadãos e, em especial, os contadores, que são grandes parceiros e primeiros usuários do seu serviço.
O deputado Itamar Borges, por sua vez, enfatizou a importância da participação do contador nas mudanças pelas quais o Estado e o País precisam passar para melhorar a nossa economia e a qualidade de vida de todos os cidadãos.
A vereadora Edir Sales representou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e entregou ao novo presidente do Sindicato uma placa que continha um voto de júbilo, reafirmando a sua parceria com os profissionais da Contabilidade, profissão que ela mesma já desempenhou.
O evento foi prestigiado ainda pelo vice-presidente do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT, Alberto Podgaec, e pelo subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá, que discursaram acerca da importância de uma parceria entre o poder público e os contabilistas, para que os ajustes necessários sejam feitos, a fim de tornar todas as exigências possíveis de cumprir.
Encerramento
Em seu pronunciamento, o presidente Geraldo Carlos Lima contou que quando começou a fazer parte da Entidade, há 25 anos, não tinha ideia do tanto que ela o proporcionaria dentro do ambiente contábil e da sociedade em geral.
“Fiz grandes amigos, parceiros e, agora, assumindo a presidência desta casa contábil que tem muito a ensinar e ajudar os nossos colegas de profissão, posso compartilhar nesse momento um pouco do que conquistei, aprendi e adquiri experiência.”
Sobre o objetivo de sua gestão, Geraldo destacou que “queremos fazer uma gestão transformadora e agregadora. A nossa casa se apresentará e será um templo de ensino, conhecimento e aprendizado para todos os nossos associados, filiados, profissionais contábeis e sociedade em geral”.
Ao final do evento, como uma forma de homenagear todas os familiares da nova diretoria da Casa do Saber Contábil que, muitas vezes, devido ao extenso calendário de atividades das Entidades, abdicam da presença de seus cônjuges em seus lares, foi realizada uma homenagem à esposa do presidente Geraldo Carlos Lima, dona Isabel Thomaz Lima, representando todos os familiares da nova diretoria do Sindcont-SP.
ASSESSORIA
DE LEON COMUNICAÇÕES
Texto e fotos: Katherine Coutinho
Edição: Lenilde de León