O acesso será feito pelo endereço valoresareceber.bcb.gov.br, mas só a partir da semana que vem. Todo o relacionamento com o cliente será feito por esse canal e não mais pelo site principal do BC. Mas será preciso um passo anterior para ter acesso à consulta.
O novo sistema traz instruções de como fazer o resgate de valores. Uma mudança importante é que não será mais possível acessar o SRV com o login Registrato, como ocorreu na primeira etapa da consulta. Agora, a exigência é que a pessoa possua um login na plataforma Gov.br, que reúne serviços públicos federais, no nível prata ou ouro, para acessar o SRV.
A conta gov.br tem três níveis (ouro, prata e bronze) que refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta. Quanto maior a validação dos dados do usuário, em bases como as da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.
Ao fazer a consulta pelo novo site, o cidadão saberá se tem algum valor a receber. Caso tenha algum ‘dinheiro esquecido’, ele receberá as datas para conhecer os valores e solicitar a transferência a partir do dia 7 de março.
Fonte: Agência O Globo