Aposentados e pensionistas do Tribunal de Contas da União (TCU) precisam fazer a prova anual de vida de 1º a 31 de outubro, para que seus benefícios não sejam suspensos. A novidade deste ano é que a prova de vida pode ser feita pelo aplicativo gov.br, sem necessidade de comparecer ao órgão.
A prova de vida digital está acessível para quem tem a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com biometria cadastrada no no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A facilidade vale também para quem tem biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A prova de vida ainda poderá ser feita à distância, por meio do envio de documento comprobatório de vida. Neste caso, porém, não será aceito o formulário de atualização cadastral com firma reconhecida por autenticidade.
Outra opção é comparecer presencialmente à sede do Tribunal, em Brasília, ou a uma das secretarias do TCU nos estados.
Para mais informações, os interessados podem acessar a cartilha que traz informações sobre a documentação necessária, além de um passo a passo para realização da prova de vida pelo aplicativo gov.br.
Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento de Serviços Administrativos (CASA), pelo telefone 0800-644-1500, opção 2, ou pelo e-mail casa@tcu.gov.br.
Fonte: Extra Globo