O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, acompanhado da contadora Maria Anselma Coscrato dos Santos, representante da classe contábil no Tribunal de Impostos e Taxas – TIT participou de uma reunião com o presidente do TIT, Fábio Henrique Bordini, e o vice-presidente do Tribunal, Alberto Podgaec, na tarde desta quinta-feira (20).
O intuito do encontro foi estreitar o relacionamento entre o Sindcont-SP, a Casa do Saber Contábil, e os integrantes do TIT, bem como salientar a importância de manter uma parceria entre o Tribunal e os Contabilistas.
Pleito
Na ocasião, Geraldo Carlos Lima reiterou o pleito já apresentado ao presidente da Câmara, Eduardo Tuma, e à vereadora Edite Sales sobre os problemas com o agendamento eletrônico no site da Prefeitura.
O presidente salientou a importância de se adaptar às mudanças tecnológicas na lida do profissional contábil, inclusive por parte dos órgãos governamentais.
Geraldo ainda apresentou algumas das atividades de capacitação profissional do Sindicato e entregou dois exemplares do livro “100 anos do Sindcont-SP: A história do Brasil sob o olhar da Contabilidade” aos representantes do TIT.
O presidente do TIT destacou como essa parceria com os Sindcont-SP é importante para otimizar processos e tornar o sistema mais eficiente.
“A ideia é diminuir o número de litígios, minimizando a incidência de erros em documentações e repasses de impostos, com o auxílio do contador aos empresários.”
Para Geraldo Carlos Lima, reuniões como esta são fundamentais para gerar uma aproximação entre a classe contábil e o poder público.
ASSESSORIA
Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Katherine Coutinho
Edição: Lenilde de León