O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, participou de uma reunião com o diretor suplente da Entidade, Ricardo Watanabe Ruiz Vasques, e os coordenadores do curso de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário FIG-Unimesp, Devanildo Damião da Silva e Antonio Olimpio da Silva Filho.
O encontro ocorreu na instituição de ensino, na manhã festa sexta-feira (21).
O intuito da reunião foi apresentar uma proposta para ampliar os serviços oferecidos pelo Sindicato aos profissionais da Contabilidade de Guarulhos, cidade que integra a base do Sindcont-SP, que é a Casa do Saber Contábil.
A ideia é criar um polo de parceria, com foco especial na educação profissional continuada, para preparar os recém-formados para o mercado de trabalho.
“A academia oferece uma boa base teórica, mas falta conhecimento prático nesses jovens profissionais quando eles chegam ao mercado. E é nesta área que queremos ajudá-los”, salientou Geraldo.
A proposta é atender tanto o estudante quanto o profissional, por meio da criação de um núcleo do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, semelhante ao que já ocorre em Diadema, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.
Durante a reunião ainda foram discutidas outras formas de beneficiar os associados da Entidade e os estudantes da FIG-Unimesp, que serão resultado desta parceria.
ASSESSORIA
Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Katherine Coutinho
Edição: Lenilde de León