O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP foi fonte de informação na Rádio Bandeirantes para falar sobre a retomada gradual dos serviços no estado de São Paulo.
A entrevista, concedida ontem à noite, dia 4 de junho, ao programa Repórter Bandeirantes, apresentado pelo chefe de redação da emissora, Christiano Panvechi, durou cerca de sete minutos.
O vice-diretor Secretário da Casa do Saber Contábil, Luis Gustavo Oliveira, foi o porta voz da Entidade para explicar sobre o processo de retomada das atividades dos escritórios contábeis e atendimento ao público, seguindo todas as diretrizes e protocolos de saúde e higiene anunciadas pelo prefeito Bruno Covas.
Segundo Gustavo, a nova medida divulgada pela prefeitura de São Paulo foi recebida positivamente e ajudará bastante os profissionais, em especial nessa época de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF 2020, que se encerra no próximo dia 30. “Vemos com bons olhos e entendemos que é possível, apesar de que a liberação é parcial e com funcionamento apenas de quatro horas diárias para a volta das atividades presenciais do segmento contábil e de outros setores que se encaixam na faixa dois, laranja, e permite o retorno dos serviços no momento”, explicou.
Para a reabertura controlada e segura, os escritórios terão de seguir uma série de regras, entre elas, distanciamento social de 1,5 metro entre pessoas; demarcações e barreiras físicas; estímulo ao teletrabalho; grupos de risco sem trabalho presencial; higienização dos ambientes; e funcionamento de quatro horas de atendimento ao público fora dos horários de pico de trânsito das 7h às 10h e das 17h às 20h, limitação de 20% do público.