A Universidade Presbiteriana Mackenzie realizou, de 24 a 28 de outubro, no Campus Higienópolis, o XIII Encontro Mackenzie de Controladoria e Finanças, com a temática os “Desafios para aumentar a relevância do profissional de controladoria e finanças em tempos disruptivos”.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, e o vice-presidente, Claudinei Tonon, que foi eleito para comandar a entidade na Gestão 2023-2025, prestigiaram o evento ontem (27).
Na ocasião, as lideranças da Casa do Saber Contábil acompanharam o painel “Resistência à Segurança da Informação Influenciada pela Punição”, explanado por Sérgio Apolinário.
Logo após os debates, foi realizada a cerimônia de entrega das placas aos mestres formados em 2021-2022, do Mestrado Profissional do Mackenzie. Lima e Tonon foram padrinhos da turma e entregaram uma das placas aos concluintes.
Entre os principais assuntos abordados no encontro, os alunos acompanharam discussões sobre uso da inteligência artificial em sistemas de informação (EPM), desafios para aumentar a relevância dos profissionais de auditoria em tempos disruptivos, vantagens práticas na tributação de imóveis em empresas holding, IFRS e tributação no Brasil – aproximações e divergências, dificuldades e oportunidades quanto a incipiente forma de contabilizar operações de crédito carbono e o ESG Investing: indo além do mercado de créditos de carbono.
As atividades foram organizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Finanças Empresariais do Mackenzie.